O ator espanhol Antonio Banderas anunciou nesta segunda-feira, dia em que completa 60 anos, que está em quarentena depois de testar positivo para o novo coronavírus, mas afirmou que está "relativamente bem" e apenas um pouco "cansado".
"Hoje, 10 de Agosto, me vejo obrigado a celebrar meu aniversário de 60 anos seguindo a quarentena ao testar positivo para a doença covid-19", escreveu o artista em suas redes sociais, sem informar se está na Espanha.
"Estou relativamente bem, apenas um pouco mais cansado que o habitual e confiante de que me recuperarei o mais rápido possível seguindo as recomendações médicas que, espero, me permitam superar o processo infeccioso que sofro e que está afetando tantas pessoas ao redor do planeta", completou o ator.
No texto, Banderas afirma que aproveitará o isolamento para "ler, escrever, descansar e seguir fazendo planos para começar a dar significado aos recém inaugurados 60 anos".
Banderas não compareceu no domingo a um evento de gala beneficente do qual seria o apresentador, em Marbella, cidade a 60 km de Málaga.
Vencedor de vários prêmios na carreira, Banderas recebeu este ano sua primeira indicação ao Oscar por seu papel no oitavo filme em que trabalhou com o diretor Pedro Almodóvar, "Dor e Glória" - a atuação rendeu o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes em 2019.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.