Em 1978, Fábio Jr. concretizou em melodia e composição o amor entre pai e filho. Apresentada pela primeira vez em um dos episódios de Ciranda cirandinha, série mensal exibida pela Rede Globo, a canção Pai tornou-se não apenas uma declaração de amor, amplificando emoções na voz do cantor, como também a tradução de sentimentos que, muitas vezes, não se definem perfeitamente com palavras.
No domingo (9/8), data na qual se celebra o Dia dos Pais, o cantor, aos 66 anos e pai de cinco filhos, empresta a voz para milhares de brasileiros declararem o amor, a admiração e a saudade. Fábio Jr. realiza o terceiro show virtual da carreira com transmissão, pela Band e pelo YouTube, a partir das 15h45. “Estamos nos adaptando a essa nova realidade artística, mesmo que por um período, tivemos que nos reinventar. É difícil não fazer shows, com público e tudo mais, mas só de saber que tenho a energia das pessoas que estão me assistindo, é gratificante demais e, assim, consigo matar um pouco a saudade de estar no palco cantando”, conta o artista.
Confira a entrevista com o cantor:
Para alguém que canta tantas canções de amor, o que é o amor de pai?
Caramba! É imensurável, é um amor que não existe outro igual e transborda do peito. Depois que se conhece esse amor, não tem mais nada que possa fazer falta, esse sentimento já basta.
Como tem sido o sentimento de manter o contato com os filhos por aplicativo?
Tem sido de saudade, mas, no momento, é o que podemos, então, vamos matando um pouco da saudade assim mesmo.
Como é ser pai de filhos de idades tão diferentes?
Ah, caramba, é maravilhoso! Cada um com o seu tempo e momento, além das personalidades, que eles têm bastante.
A música Pai é uma homenagem ao seu pai?
Sim, a música Pai é uma homenagem para o meu pai, é a música mais importante da minha carreira.
Como você analisa a relação que você tinha com o seu pai e a relação que tem, hoje, com seus filhos? Mudou?
Procuro seguir as referências que tinha do meu pai, com meus filhos. Somos muito unidos e amigos. A nossa relação é mais de amizade do que pai e filho.
Como você pensa o Brasil de hoje? É mais difícil criar um filho hoje em dia?
Acho que o mundo está mais difícil, mas, também, as crianças de hoje estão preparadas para esse mundo “louco”. Cada geração encontra as suas dificuldades e vão sabendo administrar as mudanças do mundo.
Serviço
Live Fábio Jr. – Especial Dia dos Pais
Domingo, 12 de agosto, às 15h45, no canal oficial de Fábio Jr. no YouTube, pela Band, Band FM, Nativa FM e Play FM.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.