A cantora Ivete Sangalo se manifestou a respeito da política de armamento da sociedade, nesta terça-feira (28/7) à noite. Durante uma live surpresa no Instagram, com mais de três horas de duração, a baiana utilizou o intervalo entre as canções para se posicionar contra o princípio.
“Pra que arma, minha gente? Se arma fosse bom mesmo, a gente pegava e acabava esse vírus na base da bala! Mas, o que a acaba o vírus é a ciência e a medicina, a educação e o estudo”, respondeu Ivete ao questionamento de um telespectador.
Posicionamento
Ivete Sangalo, desde as eleições de 2018, é cobrada pelo público para se posicionar sobre assuntos políticos e ideológicos. Na conta do Instagram, a artista recebe diversos comentários pedindo que ela opine sobre esses temas.
Em uma entrevista para programa do Gilberto Gil no Canal Brasil, no fim de 2019, a artista comentou que, para ela, muitos se manifestam para se exibir publicamente. “Fazer para mostrar ao outro é um erro, minha gente. É como fingir que está gozando, sacou? As discussões são importantes para trazerem à luz uma série de questões, sim. Mas hoje as pessoas falam mais do que fazem as coisas”, refletiu a cantora.