Breno Alves, pianista brasiliense de 17 anos, é o convidado desta semana do projeto Sextas Musicais, iniciativa da Casa Thomas Jefferson. O evento on-line será em 31 de julho, às 21h e será transmitido pelo canal oficial da CTJ no YouTube.
Para esta apresentação, Breno preparou um repertório com peças clássicas de Villa-Lobos, Carmargo Guarnieri, Claudio Santoro, Enrique Granados, Mozart, Chopin, Bach, Debussy e Liszt. “Espero demonstrar a minha interpretação de cada peça, assim como levar ao público as intenções de cada compositor”, disse o músico em nota à imprensa.
Recentemente , o artista foi contemplado com o prêmio de bronze no 2nd WPTA Finland International Piano Competition, que reúne pianistas de quarenta países. Além disso, Breno também é vencedor do Concurso de Piano Souza Lima, em São Paulo. “O que trilhei até chegar à medalha impactou muito a minha música, de forma positiva, é claro. Devido à pandemia, fiz as provas por vídeo. Gravei inúmeras vezes para escolher a melhor performance. Para mim, como pianista, sempre tem um jeito de melhorar a interpretação, e essa busca será meu objetivo nos estudos”, reflete Breno.