A telejornalista Zildetti Montiel morreu, na noite da última desta segunda-feira (27/7), após complicações causadas pela covid-19. A notícia foi confirmada pela filha dela nas redes sociais.
A apresentadora estava internada no Hospital Municipal da Bela Vista, em São Paulo, desde o início de julho. A família chegou a iniciar uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro para a compra de medicamentos e outros custos do tratamento.
“Não dá para explicar... Simplesmente não dá para explicar essa dor que eu estou sentindo. Meu Deus, me dá forças... Obrigada por tudo, mãe, você deixou a herança mais linda aqui para nós. Você foi gentil, foi amiga, foi leoa, foi guerreira, foi admirável, foi íntegra, foi leal, foi conselheira, foi tudo que todos deveriam ser e ter”, afirmou Taate Montiel, uma das filhas de Zildetti.
Zildetti comandou os programas Bom dia São Paulo, Jornal hoje e Fantástico, todos da Globo; Jornal do interior e A mulher dá o recado, ambos da Record; Jornal de São Paulo e Jornal da noite, da Band, e RTC tempo e Programa ela, da Cultura.