O The Ellen DeGeneres Show está sendo investigado após acusações de racismo e desrespeito. Depois de funcionários divulgarem relatos sobre a situação de trabalho, a própria Warner, empresa que produz o programa televisivo, tomou a atitude de abrir o inquérito de investigação.
Dez ex-colaboradores e um funcionário atual, que tiveram as identidades preservadas, relataram ao BuzzFeed situações de desrespeito e racismo. Uma das mais polêmicas e recentes queixas dos funcionários foi a redução de salários durante a pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada na internet há alguns dias.
Embora o nome de Ellen DeGeneres não tenha sido vinculado diretamente às acusações, o público tem cobrado um posicionamento da apresentadora, principalmente após os comentários da página do programa no Instagram terem sido bloqueados.
Um dos funcionários, inclusive, cobrou da apresentadora, que prega o discurso de gentileza, um envolvimento maior com a produção de The Ellen Degeneres Show. "Se quer ter seu próprio programa e ter seu nome no título do programa, ela precisa estar mais envolvida sobre o que realmente está acontecendo. Essa besteira de 'seja gentil' só acontece quando as câmeras estão ligadas", relatou o ex-funcionário ao BuzzFeed.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.