Correligionários do MDB estão reunidos, na manhã deste domingo (31/7), para confirmar o nome do governador Ibaneis Rocha (MDB) como pré-candidato do partido ao GDF. A convenção da legenda reúne cerca de 4 mil pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com pelo menos 200 delas no palco principal.
As principais estrelas do evento chegaram quase duas horas após o início da reunião. A expectativa é de que o acordo firmado com o ex-governador José Roberto Arruda (PL) seja oficializado, com a deputada Flávia Arruda, mulher dele, como candidata ao Senado Federal.
A convenção do MDB ocorre de forma conjunta com o PP-DF e PL-DF. A deputada Celina Leão (PP-DF) é pré-candidata a vice de Ibaneis. Os convidados, vestidos com camisetas, tocam instrumentos musicais e seguram faixas de apoio aos candidatos majoritários e outros concorrentes aos cargos no legislativo local e federal.
Saiba Mais
Durante o discurso, Ibaneis exaltou o ex-presidente Michel Temer. "Alegria de estar aqui. Saudar de forma muito carinhosa nosso presidente Temer. O senhor é uma pessoa muito importante na minha política. Nós só temos de agradecer por tudo que fez pelo país, para que o presidente (Bolsonaro) pudesse assumir, de forma tranquila, o seu mandato", começou o governador.
Pouco antes, Temer havia discursado prestando apoio a Ibaneis, sob vaias da plateia. Durante a fala, o chefe do Buriti criticou ainda as gestões de Agnelo Queiroz (PT) e de Rodrigo Rollemberg (PSB). "José Roberto Arruda foi o último governador que o DF teve. Depois disso, foi um período de trevas", afirmou. "Estar junto com vocês é o que nos fortalece. Enfrentamos todas as dificuldades e transformamos essa cidade na cidade dos sonhos."
Aliança em construção
Durante o evento, o ex-governador José Roberto Arruda pediu que Ibaneis trabalhe para ampliar a aliança, em referência ao empresário Paulo Octávio (PSD), que anunciou pré-candidatura ao GDF neste sábado (30/7). Reforçou também que trabalhará pela reeleião do presidente, Jair Bolsonaro (PL), de Ibaneis, e pela eleição da mulher, Flávia Arruda (PL), para o Senado.
Licenciada do cargo de ministra-chefe da Secretaria de Governo de Bolsonaro, Flávia agradeceu ao mandatário a oportunidade de fazer parte do Executivo. “Quero agradecer a oportunidade de ter feito parte do governo Bolsonaro”, disse, e ainda reforçou a importância da participação de mulheres na política.
Mais convenções no DF
Na Câmara Legislativa do DF, filiados e simpatizantes se reúnem para confirmar o nome de Rafael Parente como candidato do PSB ao governo do Distrito Federal.
O partido Democracia Cristã confirmou, também neste domingo (31/7), o publicitário e professor universitário Lucas Salles e a pastora Suelene Balduino como pré-candidatos a governador e a vice-governadora do Distrito Federal.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.