PROIBIDA

Claudia Leitte pode ser barrada de realizar shows no Carnaval da Bahia

Famosa pode ser barrada de cantar no Carnaval de Salvador recebendo dinheiro de verbas públicas

Claudia Leitte pode ficar barrada de shows  -  (crédito: Reprodução Instagram)
x
Claudia Leitte pode ficar barrada de shows - (crédito: Reprodução Instagram)

A polêmica envolvendo Claudia Leitte e a música "Caranguejo" continua rendendo. O Instituto De Defesa Dos Direitos Das Religiões Afrobrasileiras (Idafro) entrou com uma ação no Ministério Público da Bahia, nesta quinta-feira (30), para que a prefeitura de Salvador e o Governo do Estado da Bahia anulem a contratação de shows da artista na região.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o pedido foi enviado à juíza Lívia Santana e Sant'Anna Vaz, da Promotoria de Justiça Especializada no Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa. Caso a petição seja aceita pelo MP-BA, Claudia Leitte poderá ser proibida de cantar no Carnaval de Salvador recebendo dinheiro de verbas públicas.

Para quem não acompanhou, o imbróglio começou durante um show. A artista resolveu substituir a frase "Saudando a rainha Iemanjá" por "Eu canto meu Rei Yeshua". O caso ganhou grande repercussão e Claudia chegou a ser acusada de racismo. No entanto, ela se pronunciou sobre as acusações. 

"Esse é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, o racismo é uma pauta que deve ser discutida com a devida seriedade, e não de forma superficial. Prezo muito pelo respeito, pela solidariedade e pela integridade. Não podemos negociar esses valores de jeito nenhum, nem os jogar ao tribunal da internet. É isso", declarou.

Após o momento viralizar na grande mídia, o Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro) e a mãe de santo Jaciara Ribeiro formalizaram a denúncia contra a artista. A famosa foi acusada de racismo religioso ao Ministério Público. 

Mariana Morais
MM
postado em 30/01/2025 19:03 / atualizado em 31/01/2025 07:54