A atriz Mariana Lima, que foi a primeira escolha do diretor Walter Salles para interpretar Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, revelou recentemente que recusou o papel na obra e, aparentemente, se sente arrependida.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em entrevista, Mariana ressaltou que recusou o convite por questões de saúde. A atriz, que interpretou Tia Salete na novela No Rancho Fundo (2024), havia enfrentado um colapso nervoso. “Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo, e ele achou que eu não ia dar conta. Realmente, eu não ia”, explicou a atriz.
Na ocasião, ela mencionou que ainda não tinha assistido ao longa, mas planejava fazê-lo em breve. Ela também comentou que, se tivesse aceitado o papel no filme, provavelmente não teria participado da novela.
“Ainda não consegui ver o filme... Sei que vai mexer comigo, mas vou assistir. Penso que, se tivesse feito, não teria feito a novela. Apesar de amar o Waltinho... Ele disse: ‘A gente vai fazer um filme juntos, fica tranquila’. Na época, doeu bastante. Fico super feliz com tudo o que está acontecendo com o filme, mas sinto que não era para ser.”
Vale lembrar que Fernanda Torres, que assumiu o papel, venceu no último domingo (5) — madrugada de segunda-feira (6) no Brasil — o Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A mídia internacional já aponta Fernanda como uma forte candidata ao Oscar pelo trabalho.