O processo foi movido por Toninho Geraes, responsável pela composição da música brasileira. Ainda não há um prazo determinado para a suspensão da canção de Adele. Isso porque os serviços ainda deverão ser notificados sobre a decisão.
No entanto, caso descumpram a ordem judicial após a notificação, a pena prevê multa de R$ 50 mil. Apesar disso, a cantora ainda poderá recorrer. Na decisão, o juiz responsável afirma que a Millions Years Ago tem "quase integral consonância melódica", comparada a música interpretada por Martinho da Vila.
Vale ressaltar que Toninho protocolou o processo em fevereiro deste ano. Na ação, ele pede indenização à Adele, ao produtor Greg Kurstin e às três gravadoras, entre elas a Sony e Universal, que possuem os direitos de Million Years Ago.
Além disso, o compositor ainda pediu acesso aos direitos autorais da música, com juros e correção monetária. Nas redes sociais, internautas escreveram: "Inegável que a melodia é muito parecida". "Adoro Adele, mas o certo é o certo. Tem que dar mérito ao compositor real da canção".