VIXI

Secretaria de Justiça abre processo contra Ana Paula Minerato após áudios racistas

A pena pode ser uma advertência a multa. O valor da penalidade varia de R$ 17.680,00 a R$ 106.080,00

Após a repercussão dos áudios de Ana Paula Minerato, a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo decidiu abrir um procedimento administrativo para apurar o conteúdo das mensagens supostamente enviadas pela modelo ao seu ex-companheiro.

Ocorre que nos áudios vazados, Ana Paula Minerato aparece visivelmente incomodada com a aproximação de seu ex-namorado e a cantora Ananda. Por conta disso, dispara várias palavras preconceituosas contra a artista.

Na troca de mensagens, ela declara ao rapper Kt Gomez: "Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara". "Você estava fazendo o que o dia inteiro que você não postou nada?". 

Em seguida, ela acrescenta: "Já sei, você foi encontrar com a Ananda, porque ela está em São Paulo. Ah, foi isso então. Você foi encontrar a com a Ananda, que você sumiu o dia inteiro". "Você foi o que? Você foi lá com&r ela aonde? Onde que você com&u ela? No hotel dela com o Melanina Carioca? Você foi lá? Ela e quem mais?"

Vale ressaltar que o processo foi aberto na última segunda-feira (25) pela Ouvidoria da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN). Eles ainda informaram que irão notificar as partes envolvidas garantindo o direito de apresentação de defesa preliminar". 


Você estava fazendo o que o dia inteiro que você não postou nada?". 

Além disso, Ana acrescenta: "Já sei, você foi encontrar com a Ananda, porque ela está em São Paulo. Ah, foi isso então. Você foi encontrar a com a Ananda, que você sumiu o dia inteiro". "Você foi o que? Você foi lá com&r ela aonde? Onde que você com&u ela? No hotel dela com o Melanina Carioca? Você foi lá? Ela e quem mais?"

Mais Lidas