EXCLUSIVO!

Demitido por assédio, ex-jornalista da Globo é denunciado pelo MP

Âncora foi acusado de assédio por quatro jornalistas da emissora

Demitido por assédio, ex-jornalista da Globo é denunciado pelo MP -  (crédito: Reprodução TV Globo)
Demitido por assédio, ex-jornalista da Globo é denunciado pelo MP - (crédito: Reprodução TV Globo)

O caso do jornalista Alexandre Kapiche, que foi demitido da TV Globo, em abril deste ano, ganhou novos desdobramentos, nesta quinta-feira (28). A coluna apurou que, o Ministério Público (MP) abriu uma denúncia contra o ex-âncora da InterTV, afiliada da emissora em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O caso está em processo na 1ª Vara Criminal de Cabo Frio. 

Para quem não acompanhou, o Kapiche foi acusado de assédio por quatro jornalistas da emissora. Ele teria sido gravado em uma tentativa abusiva contra uma colega da empresa, que afirmou não aguentar mais as investidas do profissional.

Além disso, cerca de quatro funcionárias escreveram uma carta aberta para denunciar o que passaram nos últimos meses na presença do comunicador. Ainda no documento, foi relatado que diversas mulheres pediram demissão da Inter TV com receio de sofrerem mais assédio por parte do apresentador. 

Na ocasião, ele chegou a prestar depoimento para esclarecer o caso na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). “Oi, gente. Saí agora da delegacia, da DEAM, prestei meu depoimento como papel de cidadão, [para] esclarecer tudo. Sou o mais interessado nisso", disse ele. 

Por fim, Kapiche disse acreditar na Justiça. "Estou aqui com a Doutora Dulcilene, minha advogada, a May, minha mulher, pra deixar tudo bem resolvido. Confio na Justiça e sei que tudo será esclarecido na hora certa”, informou ele.

 

 

postado em 28/11/2024 08:44 / atualizado em 28/11/2024 09:15
x