Ananda viu seu nome tomar as páginas de notícias de vários portais, nesta segunda-feira (25). Isso porque a cantora foi vítima de um ataque racista. Em um suposto áudio de uma troca de mensagens que circula nas redes sociais, Ana Paula Minerato se refere à artista com termos preconceituosos.
No entanto, após o caso viralizar na web, muitos internautas buscaram entender melhor de quem se tratava a vítima. Ananda, de 26 anos, nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.
A cantora começou a carreira ainda mais jovem, quando cantava em eventos religiosos e até mesmo na escola. Depois de um tempo, ganhou visibilidade com o sucesso da música “Quero Que Tu Vá”, em parceria com MC Koringa.
Contudo, posteriormente, a jovem foi convidada pelo produtor do Melanina Carioca para fazer parte do grupo. E atualmente, ela já é acompanhada por
pelo menos 162 mil seguidores nas redes sociais.
Além disso, o grupo Melanina Carioca inclusive se solidarizou com o caso de Ananda. “Viemos a público manifestar nosso mais profundo repúdio a um ato de racismo sofrido por nossa integrante Ananda, que foi alvo de falas absolutamente inaceitáveis proferidas pela ex-panicat Ana Paula Minerato”.
“Nesse áudio, palavras de ódio e intolerância são dirigidas a Ananda, um episódio de discriminação que é, infelizmente, apenas um reflexo de uma realidade cruel enfrentada por muitas pessoas negras todos os dias”.