Aos 67 anos, José Luiz Datena precisou se afastar da Band para concorrer ao cargo de prefeito na cidade de São Paulo. No entanto, o jornalista não ganhou as eleições e ainda foi dispensado da emissora. Logo, o comunicador não voltará ao Brasil Urgente, programa que apresentava.
Contudo, a informação foi confirmada pela próxima emissora, nesta quarta-feira (30), através de uma nota oficial. "A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos".
Além disso, o comunicado da Band ainda completou sobre o desligamento de Datena: "Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência".
Apesar disso, o Luiz Datena deixará de certa forma, um legado no programa. Isso porque quem irá assumir o cargo será o filho do jornalista, Joel Datena, de 47 anos. Vale ressaltar que desde junho, o herdeiro já estava exercendo a função para cobrir a licença do pai.
Por fim, a nota enviada pela Band ainda revela que o apresentador não foi totalmente descartado. "Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que ele já atuou com sucesso".
Saiba Mais
-
Mariana Morais Antes de prisão, Rogério Andrade enfrentou escândalo de traição de sua mulher
-
Mariana Morais Jornalista diz que Cintia Chagas sentia atração por Zoe Martinez
-
Mariana Morais Andressa Urach tatua sardas no rosto e mostra resultado
-
Mariana Morais Regina Volpato fala sobre ser substituta de Ana Paula Padrão no Masterchef
-
Mariana Morais Grávida denuncia Letícia Spiller e equipe após quase ser expulsa de elevador