Demitido?

Datena perde programa e está fora da Band após candidatura

Apresentador estava de licença da emissora para realizar campanha política

Aos 67 anos, José Luiz Datena precisou se afastar da Band para concorrer ao cargo de prefeito na cidade de São Paulo. No entanto, o jornalista não ganhou as eleições e ainda foi dispensado da emissora. Logo, o comunicador não voltará ao Brasil Urgente, programa que apresentava. 

Contudo, a informação foi confirmada pela próxima emissora, nesta quarta-feira (30), através de uma nota oficial. "A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos". 

Além disso, o comunicado da Band ainda completou sobre o desligamento de Datena: "Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência". 

Apesar disso, o Luiz Datena deixará de certa forma, um legado no programa. Isso porque quem irá assumir o cargo será o filho do jornalista, Joel Datena, de 47 anos. Vale ressaltar que desde junho, o herdeiro já estava exercendo a função para cobrir a licença do pai. 

Por fim, a nota enviada pela Band ainda revela que o apresentador não foi totalmente descartado. "Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que ele já atuou com sucesso". 

Redes Sociais -

Mais Lidas