preso!

Nego Di tem novo pedido de liberdade negado pela Justiça do RS

Ex-BBB está preso desde o dia 14 de julho deste ano

Nego Di, deve seguir preso após ter um novo pedido de habeas corpus negado pela Justiça de Canoas, em Porto Alegre. O ex-BBB está detido desde julho deste ano, por estelionato e lavagem de dinheiro, de cerca de R$ 2 milhões, através de rifas virtuais.

No entanto, segundo a juíza Patricia Pereira Krebs Tonet: "os indícios de autoria e materialidade identificados ainda na fase investigativa seguem inalterados, impedindo que se conclua pela eficácia de medidas mais brandas diversas da prisão". 

Além disso, a magistrada falou que alguns clientes alegaram terem sido vítimas de prejuízos financeiros por causa do influenciador. "As vítimas, na sua totalidade, reiteraram a ocorrência do estelionato – e não apenas desacerto comercial – corroborando, inclusive, a participação do réu Dilson", disse a juíza. 

Contudo, a defesa de Dilson Alves da Silva Neto usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. Segundo os advogados, o influenciador: "estava ressarcindo as vítimas desde 2022 e que nunca teve intenção de lesar seus seguidores". 

Vale lembrar que Nego Di e seu sócio, Anderson Noneti, são acusados de envolvimento em um esquema de fraude, onde vendiam produtos através de uma loja virtual, que nunca eram entregues. Cerca de 370 pessoas foram lesadas pelo site dos dois investigados. 

Mais Lidas