A confusão, que resultou na fratura do sexto arco costal, do candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, foi registrada por anônimos, que estavam presentes na plateia, no último domingo (15). Nas imagens, que rolaram nos bastidores do debate da TV Cultura, após o apresentador chamar os comerciais, Datena e Marçal trocaram inúmeros xingamentos.
Entretanto, os insultos foram tão intensos, que sobrou até mesmo para a sogra de Datena. O apresentador comentou, durante o bate-boca, que as acusações de Marçal de assédio sexual teriam afetado gravemente a sua família, especialmente a sua sogra, que faleceu após três AVCs devido ao estresse.
Para quem não acompanhou, o clima esquentou quando Marçal provocou Datena ao relembrar acusações de assédio sexual contra o apresentador que, de imediato, foram negadas por Datena: “A pessoa que me acusou se retratou publicamente em cartório, pediu desculpas para mim e minha família", disse ele.
Datena é acusado de assédio sexual por ex-repórter da Band
Vale ressaltar que, o caso mencionado por Marçal referia-se à uma denúncia feita em 2019 por uma ex-repórter da Band, Bruna Drews. Em janeiro daquele ano, Bruna teria acusado Datena de assédio durante uma comemoração da equipe do programa, levando o caso ao Ministério Público.
Na sequência, meses depois após a acusação, ela registrou uma retratação em cartório, inocentando o apresentador, mas afirmou, em entrevista, ter se retratado por orientação dos advogados de Datena. Na ocasião, o caso foi arquivado.
Após as palavras mencionadas por Pablo Marçal, os ânimos no estúdio tomaram proporções ainda maiores: “Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, você não é homem nem para fazer isso.” Nesse momento, Datena se dirigiu até ele com a cadeira em punho. Segue vídeo: