Com uma abordagem cuidadosa e individualizada, a profissional enfrenta os desafios da amamentação de mães, especialmente de figuras públicas, de maneira sempre adaptada à realidade de cada família.
A chegada de Lua trouxe uma oportunidade única de trabalho para a profissional. “Quem me encaminhou foi a pediatra da Lua, e foi muito especial. Trabalhar com uma figura pública como a Viih Tubes é incrível, mas também tem suas complicações. A visibilidade traz um lado bom, permitindo transmitir informações sobre a amamentação real; mas, por outro lado, o julgamento pode ser cruel quando a amamentação não acontece conforme os padrões estabelecidos”, compartilha Dra. Flávia.
Na sequência, comenta sobre a importância da frenectomia, procedimento cirúrgico que visa corrigir frênulos, para melhorar a fala: “É essencial que o procedimento seja realizado com cuidado e a compreensão de suas implicações. No caso da Lua, a dedicação de Viih em acompanhar cada etapa do tratamento foi louvável”.
Por fim, detalha que os resultados do trabalho foram além das expectativas: "Viih foi extremamente determinada e conseguiu amamentar Lua exclusivamente até os seis meses, superando desafios significativos, incluindo questões cirúrgicas relacionadas à mama".
"Essa determinação gerou resultados positivos não apenas na amamentação, mas também no desenvolvimento da Lua”, finaliza a especialista.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br