O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, precisou ser levado às pressas ao hospital, após ser atingido por uma cadeirada de seu concorrente, José Luiz Datena. O polítco foi hospitalizado e se encontra em observação no hospital Sírio Libanês.
Em seu perfil do Instagram, Marçal falou sobre o diagnóstico: "Senti uma dor ao respirar fundo. Estou no Hospital Sírio Libanês. Mão direita recebeu uma pancada", comentou ele. Após passar por um raio X, foi constatado que o político sofreu uma fratura no sexto arco costal, que fica próximo ao pulmão.
Em nota oficial, a equipe do candidato a prefeito de São Paulo afirmou que o político foi covardemente agredido, e decorrente à agressão precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos.
Na mesma rede social, a equipe de Pablo Marçal publicou um vídeo que compara a agressão sofrida pelo candidato com dois atentados que aconteceram com candidatos no Brasil (Bolsonaro), e nos Estados Unidos (Donald Trump).
Pablo Marçal é agredido durante debate político
A agressão aconteceu durante o debate da TV Cultura, no último domingo (15), que reuniu os candidatos à Prefeitura de São Paulo. José Luiz Datena (PSDB) se descontrolou após Marçal (PRTB) fazer uma série de provocações verbais e acabou atirando uma cadeira contra o adversário.
Nas redes sociais os internautas comentaram sobre o episódio: "até que ponto, a pessoa faz ao próximo por causa de políticas? Misericórdia Senhor", comentou um usuário. "É uma pena o Datena ter percebido que não tem chance de ganhar e ter caído na provocação", opinou outro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br