Ao que tudo indica, o cerco está fechando para o lado de Deolane. A empresária foi surpreendida nesta terça-feira (10), ao chegar no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, para dar prosseguimento nos trâmites da prisão domiciliar. Isso porque ela teve o benefício revogado e voltou para o regime fechado.
Ocorre que a influenciadora descumpriu uma importante ordem judicial. Deolane havia sido proibida, pela Justiça, de se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou outras vias de comunicação. Contudo, a empresária decidiu abrir a boca logo após sair pela porta da frente da penitenciária e fez duras críticas às autoridades.
Segundo o jornalista Leo Dias, que consultou Ricardo Antunes, jornalista especialista em política, os tribunais do estado de Pernambuco repudiaram a atitude de Deolane, ao ser insubmissa às imposições da decisão. E por conta disso, como a influenciadora voltou ao presídio, agora ela precisará acionar o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, para conseguir recorrer.
Além disso, o pedido para que a empresária retornasse ao regime fechado teria partido do delegado da Polícia Civil, Paulo Godinho. Isso porque ele teria ficado incomodado com os ataques verbais da influenciadora quando deixou a penitenciária. "Não tem prova de nada. Isso aqui é uma prisão criminosa", disse Deolane.
Contudo, em um trecho da decisão da Justiça, é possível ver: "A grande capacidade de moldar a opinião pública e suas alegações de abuso de autoridade, em declarações à imprensa e em postagens nas redes sociais que criam um ambiente de pressão sobre o judiciário e o próprio andamento do processo".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br