Deolane Bezerra: Polícia Civil se pronuncia sobre nova prisão

Deolane Bezerra -  (crédito: Foto: Reprodução Instagram)
Deolane Bezerra - (crédito: Foto: Reprodução Instagram)

Um dia após receber habeas corpus para cumprir prisão domiciliar, Deolane Bezerra foi presa novamente. Ela recebeu a voz de prisão ao chegar ao Fórum de Recife, acompanhada por sua irmã, Danielle Bezerra e de seu assessor, Kadu Rodrigues.

Deolane acabou presa de novo por ter descumprido decisão judicial que, entre outras coisas, a proibia de se manifestar publicamente sobre o processo no qual é ré por suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento em esquema de jogos ilegais.

Logo que deixou o presídio, ela deu entrevista à emissoras de TV que estavam na porta da penitenciária e afirmou que sua prisão ocorreu de forma arbitrária. Além disso, acusou as autoridades envolvidas no caso de “abuso de poder”.

Em nota enviada à coluna Mariana Morais, a Polícia Civil de Pernambuco se pronunciou sobre a nova ordem de prisão da advogada.

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que uma mulher, de 36 anos, que havia sido alvo da Operação de Repressão Qualificada Integration, foi presa no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife. A motivação foi o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar”, esclareceu a polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Deolane Bezerra será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada no interior do estado de Pernambuco. A decisão foi necessária para evitar novas aglomerações dos fãs de Deolane na porta do presídio. Sendo assim, Deolane passa a ficar em uma penitenciária diferente de onde sua mãe, Solange Bezerra, está presa. A matriarca segue detida na Colônia Penal Feminina do Recife.

 

Leia a nota do PCPE na integra

NOTA PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco informa que uma mulher, de 36 anos, que havia sido alvo da Operação de Repressão Qualificada Integration, foi presa no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife.

A motivação foi o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar. A detenta será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/09/2024 14:15 / atualizado em 10/09/2024 15:02
x