Preta Gil faz relato sobre o retorno do seu tratamento oncológico e detalhes sobre os novos tumores que apareceram em seu corpo
E completou: "No mesmo dia, no mesmo momento, a gente começou o tratamento, comecei a quimioterapia na terça-feira. Na quarta, a gente fez exames complementares e na quinta eu já comecei a quimioterapia que acabou hoje o primeiro ciclo. E eu sigo no hospital mais 24 horas em observação. Vou para casa e fico em casa por doze dias e volto para o hospital. Ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses quatro focos que eu citei do câncer. Eu espero que vocês continuem rezando por mim. Tirem da cabeça qualquer coisa de: ‘Ai, culpa, mas como que volta?’. Volta, acontece mais do que a gente imagina”.
Então, Preta Gil garantiu que está se sentindo bem. "Eu estou bem, estou com a cabeça boa. Estou muito melhor do que quando eu comecei o tratamento em 2023. Eu sou outra Preta em 2024, cheia de vontade de viver, com muita energia, cercada de amor, por Deus, meus orixás, minhas santinhas. Eu estou realmente melhor para enfrentar esses tumores dessa vez”, contou.
Por fim, ela afirmou que não pretende interromper o seu trabalho durante o tratamento. "Eu vou tentar, na medida do possível, trabalhar. Eu tenho um programa no Multishow, o TVZ, que eu não vou poder apresentar na semana que vem, mas espero muito apresentar na outra. Eu tenho contratos com marcas importantes que eu não deixar de atender. Eu quero ter uma vida perto da normalidade porque eu acho que vou me sentir melhor fisicamente, espiritualmente e mentalmente do que da primeira vez. Então, se me verem trabalhando, é porque eu fui liberada pelos médicos, eu posso e eu quero”, declarou.