denúncia

Juliette denuncia xenofobia sofrida pelo sobrinho pela segunda vez

Influenciadora fez desabafo através das redes sociais

Juliette usou as redes sociais para denunciar um crime praticado contra seu sobrinho Gabriel. A ex-BBB revelou que a criança tem sofrido preconceito na escola por conta de seu sotaque e sua naturalidade, já que ele é nascido na Paraíba. 

No entanto, a influenciadora explicou: "Gabriel estava me contando uma história aqui. Na verdade, é a segunda vez que ele me conta que na escola um colega imitou o sotaque dele e chamou ele de Paraíba. E aí, da primeira vez, eu orientei ele de dizer: 'Paraíba é o meu estado, eu sou paraibano, e meu nome é Gabriel'"

Em seguida, Juliette continuou: "Então, orientar, conversar porque, infelizmente, pra quem não sabe, acho que muita gente já sabe disso, algumas pessoas usam esse nome "Paraíba" como insulto, que é o nome do nosso estado. Nós somos paraibanos, e não paraíbas".

Além disso, a ex-BBB disse: "Algumas pessoas usam isso para insultar, para dizer que você é pobre, que você é feio, ou que você é brega. Enfim, existe muito isso. E isso machuca". "Gabriel já tinha me dito que tinha ficado chateado, e que conversou, que explicou ao menino, e tudo bem. Hoje Gabriel disse que o menino fez a mesma coisa".

Por fim, a cantora acrescentou: "Ou seja, depois de ensinado, porque quem deveria ensinar são os pais, né? E aí, fica a dica aí para você que é pai e mãe: orientem seus filhos para que eles não sejam xenofóbicos, homofóbicos... ou racistas. Essa responsabilidade é de vocês... Então, eu vou usar isso aqui para pedir gentilmente que isso não aconteça mais".

Mais Lidas