FAMOSOS!

Ex-BBB diz ter mudado de vida com uso de chá indígena ayauasca

Alguns especialistas defendem a bebida, outros, acreditam que causam mais danos do que benefícios

"Que loucura!" A ex-BBB Jaque Khury surgiu nas redes sociais usando adereços indígenas e afirmou que após aderir o 'Chá de Ayahuasca' teve a vida transformada. Alguns especialistas defendem a bebida, outros, acreditam que causam mais danos do que benefícios. 

No Instagram, Jaque explicou em quais aspectos a utilização da Ayahuasca a ajudou a mudar. A ex-panicat também aproveitou o momento para agradecer os povos indígenas por manterem a tradição viva e eficaz na vida dos usuários. 

"A ayahuasca me fez acreditar em mim, e a enxergar a minha verdadeira potência como ser humano. Não pelo que tenho, mas pelo que sou. Me transformou. Ela é a mestra, a professora. Gratidão pelos ensinamentos, gratidão pelos povos indígenas que mantém essa tradição de cura viva. Uma vez dentro de nós, ela estará para sempre nos guiando, Banani (o amor que estará para sempre plantado em nós)", escreveu ela em seu perfil.

Alguns internautas ficaram preocupados com a situação e resolveram opinar na postagem. "Espero que um dia você conheça a Jesus Cristo", desejou um usuário. "Endoidou", opinou outro. "Você está precisando de um psicólogo", escreveu outro.

Para que serve a Ayahuasca

Para quem não conhece, a Ayahuasca é um chá preparado geralmente com a mistura de duas ervas amazônicas e sendo muito usada em rituais religiosos e terapêuticos com o objetivo de melhorar a percepção, a concentração e a consciência.

Além disso, a planta contém DMT, harmalina e harmina, substâncias que aumentam os níveis de serotonina no organismo, ajudando a melhorar o humor e o bem estar e podendo, por isso, ser usada também para o tratamento de ansiedade, depressão e estresse pós-traumático.

Contudo, o uso da erva pode causar alguns efeitos colaterais, como vômitos, náuseas e diarreia. Além disso, a ayahuasca não é recomendada em algumas situações, como esquizofrenia, psicose e bipolaridade e, por isso, deve ser usada somente de forma controlada e com supervisão. 

 

 

Mais Lidas