"Que tristeza!" Juan Izquierdo deixou dois filhos, uma menina de dois anos e um recém-nascido de apenas 11 dias. O zagueiro do Uruguai, faleceu aos 27 anos, na noite de terça-feira (27), vítima de uma arritmia cardíaca durante a partida entre São Paulo e Nacional.
Após deixar o estádio, o jogador desmaiou e foi levado de ambulância para o hospital, onde ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele chegou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer.
Na última terça, o Nacional divulgou a morte cerebral do atleta. O Hospital Albert Einstein divulgou em boletim médico que o defensor faleceu às 21h38 (de Brasília).
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca", disse o último boletim.
Nas redes sociais, o atleta se definia como uma pessoa “humilde, respeitosa e que tem como principal objetivo dar uma boa vida para a família”. E em muitas entrevistas ele costumava citar esse aspecto familiar.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br