"Momentos de tensão!" A CNN Portugal registrou ao vivo o momento de um terremoto de magnitude 5,3 graus na escala de Richter que atingiu Portugal, na madrugada desta segunda-feira (26). Enquanto o jornal local era exibido, os apresentadores sentiram o tremor no momento de uma entrevista.
“Sentimos o estúdio todo a tremer”, disse o jornalista. Um comunicado do Executivo confirmou que “não há registo de danos pessoais ou materiais até ao momento”, e, na sequência, pediu à população que mantivesse calma: “Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”, disse a nota.
De acordo com os dados, o tremor aconteceu por volta das 5h11 (horário local), a uma profundidade de 16 km. A emissora confirmou que o abalo foi sentido por toda a região de Lisboa, incluindo a capital, mas também por Oeiras, Loures e Almada.
Em nota de esclarecimento, o governo federal português disse estar em contato com todos os serviços competentes. "Não há registo de danos pessoais ou materiais até ao momento. Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”, diz a nota.
Nas redes sociais, internauta comentaram sobre o ocorrido. "Deus os abençoem nada de grave aconteceu", disse um usuário. "A expressão de medo, ninguém consegue esconder", opinou outro. "É comum terremotos por aí?", indagou outro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br