MC Daniel e Lorena Maria anunciaram recentemente que estão à espera do primeiro filho. O cantor chegou a revelar que estava se sentindo realizado, já que ser pai sempre foi um sonho. No entanto, o que os dois não esperavam era que seriam atacados na internet.
Acontece que após o anúncio da gravidez, Lorena foi vítima de ataques racistas. Contudo, o cantor saiu em defesa da amada: "Como homem branco, eu sei que tenho vários privilégios na sociedade e é exatamente por isso que eu quero dizer mais uma vez, racismo é crime, ponto final".
Além disso, ele acrescentou: "Injúria racial é crime previsto em lei, não tem desculpa. É absurdo que em um país onde mais da metade da população é negra, ainda existam pessoas com a mente tão pequena e nojenta a ponto de achar que podem atacar alguém por causa da cor da pele".
No entanto, o cantor avisou: "Eu quero deixar muito claro o meu total repúdio, a minha raiva por qualquer comentário racista, é um momento que deveria ser de alegria e comemoração, a vinda de um filho meu. E acaba virando tristeza e preocupação".
Por fim, MC Daniel disse: "Internet não é terra sem lei e se você está fazendo comentário racista, seja para minha namorada, para a mãe do meu filho ou alguém próximo a mim, e ainda se diz meu fã, saiba que eu não quero você como fã, eu não quero você perto de mim ou da minha família de nenhuma forma".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br