Uma homenagem à Gloria Perez, que mostra a falecida Daniella Perez, sua filha, abraçando a roteirista causou uma enorme comoção na autora de telenovelas da Globo. Nas imagens criadas por um artista, por meio de inteligência artificial (IA), a jovem que morreu em 1992 surgiu abraçando a mãe.
A atriz, que foi assassinada pelo colega de trabalho, Guilherme de Pádua, foi trazida de volta à vida usando Inteligência Artificial (IA). No vídeo, ela apareceu dando um longo abraço na mãe e sorrindo para a tela.
Em seu perfil do Instagram, Gloria comentou sobre o sistema IA: "Essa mágica que você não conheceu permite a ilusão de te trazer de volta, de te fazer presente nas nossas casas de hoje, e nos momentos que você não teve chance de viver. Agora ela consegue até que a gente se abrace", iniciou ela
E continuou: "Tentei muito, mas ainda não consegui fazer funcionar. É um abraço ilusório, mas mesmo assim, um abraço. De todo modo, um dia, em alguma dimensão desse universo ele será de verdade! Eu [estou] aqui sem palavras… Só sentindo esse abraço”, escreveu ela.
Enquanto muitos fãs e internautas elogiaram e se emocionaram com as imagens, outros questionaram se é bom trazer de volta alguém que já morreu. "Eu acho isso lindo, deve ser doloroso, mas talvez acalente um pouco, viva a IA", "Isso de IA, está se tornando um perigo. Não vejam apenas o lado positivo", "O meu Deus como o coração dessa mãe sofreu/sofre. Só o acalento de Deus na vida pra superar algo assim."
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br