Luisa Mell desistiu de concorrer ao cargo de vereadora da cidade de São Paulo, nas eleições deste ano. A ativista, que atua há mais de 22 anos na causa de defesa dos direitos dos animais, havia oficializado a candidatura pelo partido União Brasil, em julho.
Na época, Luisa revelou, em entrevista ao Estadão: "Minha condição com o partido era apoio para a causa animal e ambiental. Sábado, na coletiva de imprensa, Milton (Leite) condicionou apoio ao (prefeito Ricardo) Nunes à criação da secretaria de Proteção Animal e Proteção aos Mananciais. Duas pautas importantes para mim".
No entanto, segundo o jornalista Igor Gadelha, a ativista notificou a desistência ao partido, na semana passada. Luisa Mell teria explicado que a decisão foi tomada por "razões pessoais e profissionais". Ela acreditava que o cargo poderia atrapalhar as atividades de resgate que realiza.
Vale lembrar que além de Luisa, a ex-mulher de Zezé Di Camargo, Zilu Camargo, também anunciou que irá concorrer a vereadora pelo União Brasil. Contudo, a artista segue com a decisão tomada e tem compartilhado, no Instagram, assuntos que serão prioridade em seu mandato, caso seja eleita.
Nas redes sociais, internautas escreveram sobre a decisão de Luisa: "Os animais ainda não votam, Luísa!" "Seria bom ela com um cargo assim, poderia ajudar muito mais do que já vem ajudando". "Melhor coisa que ela fez, não ia ganhar mesmo".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br