Um avião da companhia Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo Linhas, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (09) e deixou ao menos 61 mortos. A segurança da empresa já havia sido pautada por clientes e até mesmo por um influenciador de viagem.
Após a tragédia, o influenciador usou as redes sociais sociais para alertar os seguidores: "Há 11 dias eu estava nesse avião. Espero que tenha acontecido o menor estrago possível no avião que caiu hoje em Campinas. Meus sentimentos às vítimas e familiares".
No entanto, Estevam se referiu ao vídeo em que ele publicou no Youtube, intitulado como "o perigo de voar no ATR-72 da Voepass". No conteúdo, o influenciador alerta sobre os riscos e cita alguns acidentes que já aconteceram com aeronaves do mesmo modelo.
Contudo, o influenciador de viagens ainda comentou sobre o apelido da empresa, "passamedo", fazendo ironia ao antigo nome da empresa, "Passaredo". Estevam chegou a citar uma mensagem que recebeu de um seguidor: "Eu morro de medo desses aviões. Será que é para ter medo?".
Por fim, o viajante relembrou alguns casos de acidentes envolvendo aeronaves dessa empresa. Nas redes sociais, internautas escreveram: "Já andei nesse turboélice. Para mim, o único problema é o barulho". "Eu tenho pavor de avião pequeno nesse modelo".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br