Victória Henrique, repórter da TV Globo, usou as redes sociais para desabar após ser vítima de intolerância religiosa. A jornalista perdeu seguidores após compartilhar com os internautas um pouco mais sobre sua espiritualidade.
No entanto, a profissional que frequenta a umbanda, decidiu falar sobre o assunto após o episódio: "Perdendo seguidores porque postei vídeo na Umbanda. O que é importante para mim estará aqui nesta rede".
Além disso, Victória alertou: "Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou. A minha liberdade em todos os aspectos é algo inegociável. Se gostou, bacana, se não, faça como eu: resolva as suas questões na terapia".
Contudo, a repórter ainda falou sobre sua relevância como profissional: "Fui a primeira pessoa a entrar ao vivo de trança num telejornal do Rio de uma das maiores emissoras deste país. Pautei uma série de veículos, inclusiva na França, com a minha reportagem sobre médicos negros no combate à pandemia".
Por fim, ela Victória Henrique declarou: "Então assim, gente. No dia que número de seguidor for mais importante e eu tiver medo de postar sobre a minha espiritualidade aqui, já posso mudar de nome. Seguimos resistindo. Sempre".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br