"Gigantes!" O Brasil ficou fora da zona de classificação para a final da competição por equipes da ginástica rítmica. Victoria Borges competiu lesionada durante a segunda apresentação e saiu carregada com muitas dores, na manhã desta sexta-feira (9).
A ginasta se lesionou durante o aquecimento para a última apresentação da ginástica artística das Olimpíadas de Paris. Nas imagens, é possível observar que a atleta não consegue tirar o calcanhar do chão.
Muito emocionadas, as ginastas Déborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pircio, e Sofia Madeira do conjunto brasileiro falaram sobre a lesão de Victoria Borges, e como foi a apresentação durante o momento delicado.
"A 'Vic' estava com uma dor muito forte no tendão. Faltando 10 minutos para a apresentação ela sentiu uma dor muito forte na panturrilha. Estávamos passando a última série antes de entrar em quadra, foi um exercício simples, mas pegou muito forte a panturrilha dela", explicou Duda Arakaki.
Nas redes sociais, os internautas deram apoio às ginastas: "Lutaram até o fim, merecem todo respeito e admiração, são nossas leoas", disse um seguidor. "Foram lindas. Lutaram juntas até o fim da apresentação. Já estão de parabéns. Boa recuperação pra Victória", desejou outro
Brasil tem chances de medalha
Vale ressaltar que, o Brasil ainda tem chance de medalha na ginástica rítmica, mas na competição individual. A atleta Bárbara Domingos se garantiu na disputa, que acontece à partir das 9h30 da manhã desta sexta-feira (9).
a apresentação das meninas da ginástica rítmica, isso aqui é arte pic.twitter.com/ovEgXyGRwb
— ray. ???????? (@raylanexx) August 9, 2024
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br