"Que tristeza!" Morreu, aos 86 anos, o músico e compositor, Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, na madrugada desta segunda-feira (5). O artista estava internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto.
A notícia de seu falecimento foi comunicada por meio do perfil oficial de Caçulinha nas redes sociais: “É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou nesta segunda-feira (5), aos 86 anos, durante a madrugada”.
Vale lembrar que, a trajetória musical de Rubens iniciou cedo. Ele começou a cantar com seu pai aos dez anos e herdou o apelido ao substituir o tio na dupla ‘Mariano & Caçula’. O músico abandonou os estudos na quarta série para se dedicar integralmente à música.
Conhecido pelos 26 anos em que tocou teclado no programa “Domingão do Faustão”, da TV Globo, Caçulinha também chegou a atuar na TV Record, onde foi contratado com exclusividade em 1965 para tocar no programa “Fino Trato”, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues.
Para quem deseja dar o último adeus ao artista, a despedida será realizada na Capela do Cemitério São Paulo, às 11h, com o sepultamento previsto para as 16h no mesmo local.
Poxa, acordei com a notícia do falecimento do grande Caçulinha
— Murilo Novais (@murilonf) August 5, 2024
Gigante demais na música brasileira, parte integrante do que foi o Domingão do Faustão na Globo
Dono de várias músicas e dessa pedrada aqui
R.I.P. Caçulinha ?? pic.twitter.com/DjaxvUpGyh
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br