Simone Biles conquistou medalha de ouro nesta quinta-feira (01) durante a final do individual geral da ginástica artística. Mas para quem pensa que ganhar o primeiro lugar dessa vez foi fácil, se engana. Rebeca Andrade ficou com a pontuação colada na atleta norte-americana, conquistando a medalha de prata.
No entanto, Simone Biles, dos Estados Unidos, ficou em primeiro lugar com 59.131 pontos. A brasileira Rebeca Andrade, por sua vez, conquistou a prata com a marca de 57.932. Já em terceiro lugar ficou a norte-americana Sunisa Lee, com 56.465 pontos.
Contudo, após a prova, Biles revelou durante entrevista a um veículo de imprensa internacional: "Não quero mais competir com a Rebeca. Estou cansada. Tipo, ela está muito perto. Nunca tive uma atleta tão perto".
Além disso, Simone disse que a pressão de competir com uma atleta de alto nível que estava com a pontuação tão próxima a dela, a deixou estressada. Entretanto, após a declaração da norte-americana, Rebeca Andrade foi questionada sobre o que achava da fala da ginasta.
A brasileira então declarou: "Saber que eu dei trabalho para a Simone é legal, né? Ela é a melhor do mundo, como eu falei. A Simone é um fenômeno, e a gente não viu só aqui, mas em várias competições que ela já fez. É um orgulho poder competir ao lado dela".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br