talentoso

Carlos Minuano lança livro de hotel-fazenda com depoimento de Daniel

O jornalista, que escreveu "Areia que Canta: 30 Anos de Histórias e Memórias", também bateu um papo com o ídolo sertanejo

Autor das biografias "Tons de Clô", do estilista Clodovil Hernandes, e "Raul Seixas—Por Trás das Canções"(ambas publicadas pela BestSeller, do Grupo Editorial Record), Carlos Minuano foi o profissional escolhido pelos integrantes da família Farsoni para retratar as três décadas de sucesso do empreendimento de que eles estão à frente, o Areia que Canta, nas 182 páginas do projeto literário "Areia que Canta: 30 Anos de Histórias e Memórias", da Editora Tucunacá.

Em mais uma ação de divulgação da empreitada, o escritor, ao lado dos irmãos Eloisa Farsoni e Evandro Farsoni, recebeu a imprensa e convidados especiais para contar como surgiu a ideia da obra e ainda relembrar alguns pontos importantes da trajetória da propriedade até ela se tornar referência na hotelaria de Brotas, no interior de São Paulo.

"Como já tinha o pé na literatura, a Eloisa [Farsoni, uma das donas] me convidou para essa tarefa nobre de conduzir a iniciativa, e eu topei na hora. Foi um prazer! A gente fez em um tempo recorde, porque um livro se faz em um ou dois anos, ou mais. Porém, esse tinha uma data redonda, específica, e nós corremos. Tornou-se um processo muito legal. Começamos em agosto do ano passado e lançamos em abril", disse Minuano, que está prestes a escrever sobre a vida e a obra do violeiro, cantor e compositor Tião Carreiro (1934-1993).

Com ênfase nessa ideia, aliás, ele acrescentou que há material para mais dois ou três volumes. "Mas ainda é preciso convencer a Eloisa para dar sequência ao trabalho", pontuou, aos risos. Apesar de ser uma edição comemorativa, o título está à venda no próprio hotel e na livraria Capisce, no centro de Brotas, por 45 reais. Um dos capítulos traz uma entrevista exclusiva com o "brotense" Daniel afirmando que "o Areia que Canta faz parte da minha memória afetiva".

Mais Lidas