dívida

Edmundo quase tem mansão leiloada; Entenda

O ex-jogador de futebol havia acumulado uma dívida de IPTU

Foi por pouco! Edmundo Alves de Souza Neto quase teve sua casa leiloada por causa de uma dívida milionária de IPTU, mas conseguiu quitar o débito à tempo. O ex-jogador de futebol havia acumulado uma dívida de R$ 26.597,65.

Segundo o jornalista Daniel Nascimento, o valor foi somado desde 2019, com a dívida atualizada, incluindo honorários dos advogados. Além disso, o processo já estava em curso desde o ano passado. Edmundo chegou a ser citado por duas vezes no segundo semestre do ano, mas não foi encontrado. 

Contudo, a situação do imóvel do artista, que fica localizado em Itanhangá, no Rio de Janeiro, foi tomando um cenário mais crítico. Isso porque a Justiça determinou a penhora da mansão do atleta e, consequentemente, a ida do imóvel a leilão.

Por fim, mesmo com a Justiça não conseguindo localizar Edmundo, o próprio artista decidiu procurar os órgãos competentes para regularizar a situação da propriedade, antes que ela fosse arrematada posteriormente em um leilão. A dívida foi quitada em maio deste ano. 

Vale lembrar que recentemente, o ex-jogador Marcelinho Carioca teve seu imóvel leiloado por R$ 672 mil, em São Paulo, por conta do mesmo problema, acúmulo de dívidas relacionadas ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. 

Mais Lidas