O que Kéfera, Juju Salimeni, Sabrina Sato e Yasmin Brunet têm em comum? Elas deixaram o bumbum mais bonito ainda com a bioestimulação de colágeno. O médico João Borzino fala sobre a importância da proteína para a elasticidade da pele.
"O colágeno da pele é importante pois é ele que garante firmeza, turgor, elasticidade e viçosidade. Dessa maneira, é algo estrutural que dá o brilho natural de uma pele macia, bem hidratada e com boa sustentação. Isso garante um bumbum lisinho, firme, de toque macio porém firme. Uma pele com a elasticidade balanceada é a base para podermos trabalhar os contornos dando uma forma natural aos glúteos", explica o especialista.
De acordo com João Borzino, bioestimuladores de colágeno são ativos que fazem com que a matriz celular ( células produtoras de colágeno), regenerem a produção de colágeno, proporcionando vitalidade para a pele. "Com o envelhecimento vamos deixando de produzir colágeno e é por isso que a pele fica quebradiça, ressecada, sem brilho, enrugada e flácida", acrescenta.
Ele diz que o procedimento é simples e minimamente invasivo ( sem cortes, pontos ou internação). "Através de um pequeno orifício na pele ( furo de uma agulha), introduz-se uma cânula ( Tubo de aproximadamente 8 cm de comprimento, com um pequeno orifício lateral à ponta), com a qual se distribui pelo subcutâneo a substância bioestimuladora, completando um círculo com o raio de 8 cm, abrangendo todo o bumbum. Tudo isso após anestesia local. Depois a paciente vai para casa".
As sessões são de aproximadamente uma hora, apresentam efeito cumulativo, ou seja, quanto mais nova e mais assídua é a paciente, melhor seu bumbum. "Isso porque vamos envelhecendo e temos que ir estimulando sempre a produção que cai com o tempo. Precisamos combater a ideia do “ deixar cair para depois corrigir”. Uma pele sem boas condições impede preenchimentos, subcisão e hidratação. É um tratamento contínuo. Geralmente um bumbum precisa de duas sessões anuais. Os retoques vão depender de quanto melhor a pele desse bumbum fica. Quanto melhor, menos retoques".
O resultado pode aparecer imediatamente, mas são progressivos e atingem o ápice com 70 ou 90 dias. "Portanto, quem está pensando no verão já tem que correr! Da mesma maneira, quanto melhor bem acompanhado é o bumbum, mais rápidos são os resultados. Nenhuma mudança concreta acontece sem passar por uma transição. Não acreditem nos milagres dos resultados imediatos", finaliza.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br