'Surra de beleza'. A jornalista Jana Xavier disse que foi demitida da rede Globo por ser 'muito bonita'. Em entrevista ao podcast "Benja Me Mucho", a ex-apresentadora afirmou que a emissora optou pelas "mais cheinhas" e "inclusive a mulher preta".
Durante a transmissão do podcast, a jornalista explicou, que em um determinado momento a direção passou a buscar por perfis diferentes de mulher. Segundo Jana, a 'bonita' não servia mais, mas sim, o perfil que tivesse o nariz grande ou a mais cheinha.
"Eles, agora, queriam trazer perfis diferentes de mulher. A que não tivesse, sei lá, nariz empinado, tivesse nariz grande ou a mulher mais cheinha. Mulher que não é 'paquitazinha'... Eles queriam outros perfis de mulheres, inclusive, a mulher preta", concluiu Janaína.
Entretanto, a apresentadora, que foi demitida em 2022 da emissora, justificou as falas para evitar uma possível polêmica em torno do tema abordado. "Cada um vê beleza de uma forma, gente. Eu não estou dizendo que a mais cheinha não é bonita. Eu estou falando na visão deles”, disse ela.
Na web, teve quem entendeu o lado da profissional e quem criticou a posição dela. "Ela não disse que ela é maravilhosa, disse que estão excluindo loiras padrões pra por outros tipos de perfis" frisou um perfil. "Mas vem um questionamento sem tentar diminuir ela: ela é bonita?", disparou outro usuário.
Janaína Xavier afirma que acha que foi substituída do SporTV por ser "muito bonita".
— Planeta do Futebol ???? (@futebol_info) July 16, 2024
???? Reprodução/Benja Me Mucho | @benjaminback pic.twitter.com/N12SrVYDfI
“O desastre no Rio grande do Sul escancara mais uma vez um país moralmente e eticamente comprometido, além de traços de uma sociedade doente…”
— RoziSNews (@RoziSNews) May 6, 2024
Jana Xavier pic.twitter.com/rcxtdiXcOq
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br