POLÊMICA!

Maya Massafera fala pela primeira vez em vídeo e faz revelação

Influenciadora contou sobre as dificuldades que enfrentou durante processo de feminilização

Maya Massafera -  (crédito: Divulgação/Redes Sociais)
Maya Massafera - (crédito: Divulgação/Redes Sociais)

Finalmente resolveu hablar! Após uma enorme expectativa, os fãs da influenciadora Maya Massafera puderam ouvir como ficou a sua voz após sucessivas cirurgias. Em um vídeo publicado, na última terça-feira (16), Maya detalhou os procedimentos realizados durante a sua transição.  

"Eu acho que muitos de vocês já sabem, mas eu fiz duas cirurgias na voz, e a minha última cirurgia foi há 15 dias atrás. Então a minha voz não está pronta ainda. Ela só vai estar pronta daqui a dois meses e meio, que são três meses após a cirurgia", iniciou ela.

Vale lembrar que, anteriormente, Maya havia publicado vídeos em que se comunicava sussurrando e gesticulando com as mãos, mas desta vez foi possível ouvir com clareza o timbre de sua voz. Ela ainda revelou as dificuldades que passou durante o processo de feminilização.

"Tenho que ir, muitas vezes, no meu tempo. Quando eu resolvi me transicionar, eu queria voltar pro útero da minha mãe. Eu quis ficar o mais quietinha, o longe de tudo possível. Só que eu voltei pra realidade, pra vida real antes, porque começou a sair tanta matéria distorcida minha que eu preferi dar minha cara a tapa e vir falar pra vocês. A verdade é história. E é o mesmo que está acontecendo com a minha voz. Não todo mundo, claro, mas é tanta cobrança, e é tanta cobrança de muita gente pra ver se a minha voz está feminina o suficiente que eu resolvi vir aqui e dar mais uma vez a minha cara a tapa.", continuou Maya.

"Eu sou uma mulher trans. Eu sou uma mulher travesti. Você sabia que a palavra travesti e mulher trans são a mesma coisa? Quem é mulher trans é travesti e quem é travesti é mulher trans. Eles marginalizaram a palavra travesti. Muita gente acha que é um nome pejorativo ou que é quem não fez algum tipo de cirurgia estética ou cirurgia de... Vocês sabem do que eu estou falando. E não tem nada a ver. Para você ser uma mulher trans ou uma travesti, você não precisa de cirurgia, você não precisa de nada. E é a mesma coisa. Quem é trans é travesti e quem é travesti é uma mulher trans."

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/07/2024 08:59 / atualizado em 17/07/2024 09:01
x