O Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio de Janeiro revelou que entrará na Justiça contra a TV Globo. O anúncio se deu após Mateus Solano alfinetar a emissora nas redes sociais, que havia divulgado a reprise da novela Viver a Vida.
Contudo, Hugo Gross, presidente do Sated/RJ, revelou a Folha de São Paulo: "A TV Globo vem tratando a categoria com muito desdém os profissionais que fizeram a emissora ser campeã de audiência". Em seguida, o ator acrescentou que o trabalho e o direito autoral "são direitos irrenunciáveis".
Vale lembrar que tudo começou quando o perfil do Canal Viva, anunciou, através do X, antigo Twitter, que a novela seria reprisada. Logo após isso, Mateus Solano, que contracenou na novela, escreveu: "Quanto será que o Canal Viva vai faturar? E nós, intérpretes?"
Entretanto, Mateus não foi o único a dar a alfinetada. Após o ator publicar o comentário no X, Tuca Andrada reforçou: "Boa, Mateus". Em seguida, Sérgio Marone disparou: "Novelão! Que também fez sucesso por causa dos atores".
Por fim, Marone acrescentou: "Quanto será que os atores vão ganhar com essa reexibição? Porque o canal Viva vai faturar bastante". O episódio gerou burburinhos nas redes sociais. A emissora ainda não se pronunciou.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br