string(26) "/colunistas/mariana-morais"
POLÊMICA!

DETRAN abre investigação após filho de Gusttavo Lima dirigir carro

Vídeo foi gravado em propriedade privada do casal e publicado por Andressa no Instagram

Gusttavo Lima e filho -  (crédito: Divulgação/Redes Sociais)
Gusttavo Lima e filho - (crédito: Divulgação/Redes Sociais)

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) publicou uma nota de repúdio referente ao vídeo em que o filho mais velho de 7 anos do sertanejo Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparece dirigindo um carro, com o irmão mais novo ao lado.

Em nota, o presidente do órgão, delegado Waldir, afirmou que encaminhou à Polícia Civil um pedido para apurar a conduta dos pais. “(Waldir) repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares”, afirmou.

O vídeo foi gravado em uma propriedade privada do casal e publicado por Andressa em seu perfil do Instagram. Por essa razão, os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização. Nas imagens, a criança aparece ao volante com o irmão ao lado, ambos sem o cinto de segurança. 

Vale lembrar que, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não permite que indivíduos com menos de 18 anos e que não tenham habilitação dirijam. Além disso, estabelece que apenas crianças maiores de 10 anos podem andar no banco da frente.

Nota de repúdio Detran-GO

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização.

Contudo, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele afirmou que encaminhou à Polícia Civil pedido para apurar a conduta dos pais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/07/2024 11:23
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação