string(26) "/colunistas/mariana-morais"
POLÊMICA!

Luísa Sonza e Pedro Sampaio são acusados de plágio na Justiça

Autor do processo é irmão do funkeiro Tonzão

Luísa Sonza e Pedro  -  (crédito: Divulgação/Redes Sociais)
Luísa Sonza e Pedro - (crédito: Divulgação/Redes Sociais)

"Atenção", é hit do momento e motivo de uma briga judicial. Os artistas Pedro Sampaio e Luísa Sonza, compositores da música, estão sendo acusados de ter plagiado o som. De acordo com o colunista Daniel Nascimento, o autor do processo é o irmão do funkeiro Tonzão, Denisson José do Nascimento, mais conhecido como Decão. 

No processo, Decão afirmou que o hit de Pedro Sampaio com a participação de Luísa Sonza copia trechos significativos da sua obra original, "Palma da Mão no Chão", lançada em 2011. Inclusive, ele apontou que a frase "bota a palma da mão no chão" se repete em ambas as canções.

Além da música parecer com o hit de 2011, segundo o colunista, Pedro Sampaio chegou a trocar mensagens com o funkeiro, no passado. Ele elogiou diversas vezes o funk de Decão, que foi comprovado por meio de inúmeras trocas de mensagens entre os artistas através do Messenger do Facebook.  

Na ocasião, o artista exige uma indenização de R$ 500 mil por danos morais e materiais. Segundo o irmão de Tonzão, o sucesso da música "Atenção" se deve em grande parte ao refrão plagiado pelos artistas. 

Vale lembrar que, Denisson se afastou do funk após converter-se à religião evangélica em 2014, seguindo carreira no mundo gospel. Contudo, continua atento ao mercado musical e notou o suposto plágio em uma das suas criações. 


Inclusive, ele apontou que a frase "bota a palma da mão no chão" se repete em ambas as canções.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/06/2024 10:31 / atualizado em 26/06/2024 10:34
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação