string(26) "/colunistas/mariana-morais"
carreira política?

Ex de Ana Hickmann apela à violência contra homens em pré-candidatura a vereador

Alexandre Correa será candidato a vereador pela cidade de São Paulo

Alexandre Correa -  (crédito: Redes Sociais)
Alexandre Correa - (crédito: Redes Sociais)

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, usou as redes sociais nesta sexta-feira (20) para anunciar sua candidatura como pré-candidato a vereador pela cidade de São Paulo. O comunicado gerou burburinho na internet. 

Contudo, o empresário Alexandre Correa, que ficou ainda mais conhecido após ser denunciado por violência doméstica pela ex-esposa, decidiu usar como tema de campanha a luta por ‘falsa denúncia e alienação parental’. 

Entretanto, durante o anúncio da candidatura, Alexandre declarou, em um vídeo postado nas redes sociais: "A coleta de estatísticas sobre homens que sofrem em relacionamento é algo muito difícil devido a diversos fatores. Primeiramente, muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos". 

Além disso, ele disse: Além disso, o aumento substancial de retaliação de agressoras, faz com que homens temam novas represálias. A sociedade tende a associar a masculinidade, à força e resiliência, o que faz com que muitos homens hesitem a admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem para denúncia".

Entretanto, o empresário ainda escreveu na legenda: “É um problema real, mas muitas vezes subnotificado”. "É crucial trazer mais visibilidade e apoio para todos que enfrentam essa realidade". Em seguida, se colocou à disposição para ajudar homens vítimas de agressão”.





Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 21/06/2024 18:31 / atualizado em 21/06/2024 20:08
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação