polêmico

Boca de 09 pesca tubarão-martelo e é detonado na web

Três espécies de tubarões-martelo estão em risco de extinção

Boca de 09 -  (crédito: Redes Sociais)
Boca de 09 - (crédito: Redes Sociais)

O influenciador Boca de 09 vem sendo duramente criticado após compartilhar, nas redes sociais, o resultado de uma pesca. O jovem publicou uma foto no Instagram em que aparece segurando um tubarão-martelo.  

Contudo, em outra rede social, o influenciador ainda publicou um vídeo onde aparece dentro de um barco, reio Braziliense com a roupa suja de sangue. "Relato de um pescador, olha como estou, todo cheio de sangue, tropa. Pesquei muito. Eu pesquei um tubarão-martelo hoje". 

Nas redes sociais, internautas criticaram o Boca de 09. "Vacilo total pescando esse tubarão aí! Deixando de seguir". "Coitado do tubarão, erraram feio e ainda postam". “Pesca esportiva. Qual a necessidade, gente? Machucar um animal pra tirar foto?"

Outros ainda acrescentaram: "Está nos Estados Unidos, é livre? É! Mas é uma questão de consciência e respeito, parte de si próprio. Mesmo sendo liberado, não me sentiria confortável!" "Vacilou e muito. Acho que faltou até alguém para te dizer que isso não é legal. É uma espécie ameaçada de extinção. Se tu está em outro país ou não, devia ter consciência sobre as espécies e sobre o que você divulga".

É importante ressaltar que o influenciador está em viagem nos Estados Unidos, onde a pesca é liberada. No entanto, acontece que três espécies de tubarões-martelo estão em risco de extinção e com população em "declínio". Os animais estão listados na na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/06/2024 19:17
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação