perigo

Peeling de Fenol: Veja famosas que já fizeram procedimento que levou jovem à morte

A técnica promete rejuvenescer o rosto em até 20 anos

Denise Rocha -  (crédito: Redes Sociais)
Denise Rocha - (crédito: Redes Sociais)

Recentemente, o peeling de fenol, procedimento estético que exige cuidado extremo após sua realização, ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. A técnica, que promete rejuvenescer o rosto em até 20 anos, resultou em complicações que levaram o jovem Henrique Silva Chagas, de 27 anos, à morte.

O rapaz realizou o procedimento na clínica de uma influenciadora digital chamada Natalia Becker, que desativou suas redes sociais após o caso ganhar destaque na mídia. O estabelecimento, inclusive, foi fechado pela Anvisa, que identificou a realização de procedimentos estéticos em desacordo com a legislação vigente.

Apesar de ser um procedimento estético pouco falado na internet, algumas famosas já aderiram à técnica, como é o caso da ex-Fazenda, Denise Rocha. A Furacão da CPI, como também é conhecida, ficou praticamente irreconhecível após a realização do procedimento, que a rejuvenesceu de forma surpreendente.

Outra personalidade da mídia que aderiu ao Peeling de Fenol foi a polêmica influenciadora trans, Roma Gaga. Ela, inclusive, chegou a ser comparada com Andréa Nóbrega, após o resultado do procedimento.

  • Romagaga
    Romagaga Redes Sociais
  • Denise Rocha
    Denise Rocha Redes Sociais
  • Romagaga
    Romagaga Redes Sociais

Uso indiscriminado do Fenol

O Peeling de Fenol possui uma característica muito forte, que atinge camadas profundas da pele, além de exigir uma habilidade profissional muito grande, devido a sua complexidade. Contudo, o que pouca gente sabe é que existem variações na concentração do peeling de fenol.

“Essas variações existem para proporcionar ao paciente e ao profissional maior segurança durante e após o tratamento”, explica a especialista Isrraela Macena. Segundo a profissional, a técnica vem sendo aplicada com alta concentração da substância.

“Infelizmente, o que temos acompanhado são procedimentos de alta concentração de fenol sendo realizados indiscriminadamente, sem qualquer preocupação com a saúde e com a vida do paciente. Fenol de alta concentração exige uma bateria de exames prévios e não pode ser realizado em consultório por qualquer profissional”, destaca Isrraela.

O peeling de fenol entrava muitos benefícios e resultados incríveis quando o objetivo é trazer de volta a jovialidade da pele, mas por ser um peeling de alta toxicidade, trabalhar com ele em baixas concentrações traz mais segurança podendo dessa forma ser realizado em consultório com total segurança.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/06/2024 16:52
x