Davi Brito se defendeu das críticas relacionadas às doações que recebeu para ajudar as vítimas no Rio Grande do Sul. Em uma live realizada nesta quarta-feira (15), ele classificou a cobrança por notas fiscais como "racismo".
“Quem quiser nota fiscal de qualquer coisa, comprovante que paguei alguma coisa lá [no RS], eu comprovo sim. Não tem problema não. Eu sei o nome disso aí. O nome disso é racismo. É porque é um preto que está fazendo, aí querem pedir nota fiscal”, disparou.
Davi ainda ironizou a possibilidade de ser alvo do Ministério Público para uma auditoria em sua conta bancária. “Bora para o Ministério Público, manda confiscar Davi para ver se ele está roubando dinheiro. É porque é um preto”, disse.
As reações na internet foram divididas, com alguns internautas defendendo o baiano e outros o acusando de vitimismo. “Será que pediram nota fiscal para todo mundo? Só pediram para ele que é preto! Isso é racismo mesmo!”, defendeu uma pessoa. “Qualquer coisa ele transforma em pauta racial!”, disse outra. “Eu chamava isso de prestação de conta”, comentou mais uma.
Desde que anunciou sua ida para o estado afetado pelas enchentes, Davi tem sido alvo de críticas. Ele está arrecadando dinheiro por meio de seu Pix pessoal para comprar água e mantimentos, mas foi detonado pela iniciativa.
Além disso, suas atitudes também têm sido questionadas. Ele foi repreendido por um morador local por realizar transmissões ao vivo, criticado por "entrevistar" uma vítima das enchentes e acusado de buscar visibilidade em meio à tragédia.
Saiba Mais
-
Mariana Morais Alexandre Frota detona Davi Brito: "uma farsa"
-
Mariana Morais Davi abre live, entrevista vítima durante resgate no RS e é detonado
-
Mariana Morais Davi presta contas e mostra doações destinadas ao RS
-
Mariana Morais Ana Paula Renault aponta contradições de Davi Brito e faz críticas
-
Mariana Morais Davi Brito disponibiliza o próprio pix para doações ao RS e é detonado
-
Mariana Morais Davi sobre ida à linha de frente no Sul: "não importa se sou rico"