A TV Globo está enfrentando reações hostis no Rio Grande do Sul durante a cobertura dos estragos causados pelas chuvas. Moradores locais, insatisfeitos com a demora da emissora em dar visibilidade à tragédia, têm demonstrado sua frustração.
No último domingo (12), o Fantástico exibiu uma reportagem sobre os danos das enchentes, com imagens capturadas por uma equipe que percorreu o estado. No entanto, segundo a colunista Fábia Oliveira, os profissionais foram recebidos com ofensas pela população.
Contudo, o descontentamento político da população conservadora do estado, que desaprova o posicionamento da TV Globo, agrava a situação. Muitos também criticaram a decisão da emissora de transmitir o show da Madonna no Rio de Janeiro em vez de focar integralmente na cobertura da tragédia.
Além disso, equipes de outros programas da Globo, como o Jornal Nacional, foram criticadas. William Bonner está apresentando o programa diretamente de Porto Alegre desde o início do mês. Por razões de segurança, ele está isolado em um navio da Marinha.
Jornalistas da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, também estão sendo hostilizados. Em uma entrada ao vivo, um repórter ouviu gritos: “Vocês que são da Globo não prestam, desserviço da Globo. Mentira da mídia”, enquanto outro foi expulso de um abrigo.
Além de Bonner, outros jornalistas que estão cobrindo a tragédia no estado não têm previsão de retorno aos estúdios da Globo até que a situação no estado se normalize.
Veja o posicionamento da emissora
Matéria atualizada em 16/05, às 13h, para inclusão da nota da TV Globo.
Saiba Mais
-
Mariana Morais Personal pivô de separação de Belo defende Gracyanne
-
Mariana Morais Ex-BBB Larissa Tomásia bate-boca com adversário em reality
-
Mariana Morais Justiça manda penhorar contas de Solange Gomes para quitar dívida
-
Mariana Morais Maíra Cardi cria projeto para ajudar mulheres e crianças desabrigadas no RS
-
Mariana Morais Barco com MC Gui afunda durante operação de resgate no Rio Grande do Sul