inseguro

William Bonner ameaça voltar ao Rio por falta de segurança no RS

Equipes da emissora estão sendo hostilizadas no Rio Grande do Sul

William Bonner estaria desconfortável no Rio Grande do Sul, após ter sido hostilizado no estado. O jornalista teria ligado para a direção da TV Globo para informar que planeja voltar ao Rio de Janeiro, pois não aceitaria mais colocar sua integridade em risco. 

Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, o clima da ligação teria sido bastante desconfortável. Além de inseguro, o comunicador teria reclamado da estrutura para apresentar o jornal. Bonner já fez algumas outras exigências, como seguranças particulares para todos os colegas de emissora que também estão sofrendo represália no Rio Grande do Sul durante a cobertura da tragédia climática. 

Contudo, vale lembrar que o pedido de reforço à segurança foi atendido pela TV Globo, que enviou seguranças para o estado gaúcho. Inclusive, a emissora mudou a estratégia de transmissão, para garantir a integridade das equipes. 

Uma das mudanças foi a do local onde está sendo transmitido o telejornal. Na última quinta-feira, a transmissão foi feita a bordo do navio enviado para ajudar nos resgates na região. Entretanto, na última sexta-feira, o programa foi apresentado direto das dependências da PUC, em Porto Alegre.

Apesar disso, a emissora negou que a ligação com reclamações como essas por parte do apresentador tenha acontecido. "O Sul vive um momento de calamidade e a cobertura da Globo no local segue a mais de uma semana, com total apoio da RBS, afiliada na região. Todos os nossos profissionais enviados ao Rio Grande do Sul trabalham incansavelmente em busca de levar a melhor e mais completa informação para todo o público brasileiro E seguiremos comprometidos com esse objetivo".


 

Mais Lidas