Antes da grande performance na praia de Copacabana, Madonna recebeu o diploma de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro. O título de honra foi aprovado pela Câmara Municipal, no final de abril e geralmente é concedido para pessoas que não nasceram na cidade mas contribuíram de forma significativa para o local.
Os autores do projeto, Cesar Maia e Carlo Caiado, alegaram que “Madonna Louise Veronica Ciccone, frequentemente referida como a ‘Rainha do Pop’, é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos, segundo o Livro dos Recordes”.
Além disso, justificaram: “Madonna é conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra, ultrapassando os limites da expressão artística na música comercial e permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira”.
Os vereadores também acrescentaram: “Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsia da crítica e do público”, prosseguiram. Os vereadores afirmaram que a diva “é frequentemente citada como uma influência para outros artistas na concepção e produção de suas artes”.
Por fim, concluíram: “Sua vinda ao Brasil não apenas atrai e impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico para nossa cidade, mas também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos.”
Saiba Mais
-
Mariana Morais Filho de Madonna se encanta por Sophie Charlotte e toma atitude
-
Mariana Morais Gracyanne Barbosa anuncia planos para entrar em plataforma adulta
-
Mariana Morais Filho de Popó engata namoro com advogado; Saiba quem
-
Mariana Morais Luísa Mell denuncia roubos de barcos no RS: "medo de sair"
-
Mariana Morais Madonna deixou recado especial em livro do Copacabana Palace; Veja