pronunciamento

Maya Massafera fala pela primeira vez após transição de gênero

Influenciadora falou sobre crise de disforia

Maya Massafera -  (crédito: Instagram)
Maya Massafera - (crédito: Instagram)

Maya Massafera se pronunciou pela primeira vez, nesta quarta-feira (22), após veicular a informação de que ela estaria sofrendo crises de ansiedade. A influenciadora revelou que por vezes passa por episódios de disforia de gênero. 

No pronunciamento, a influenciadora relata que foi diagnostica com disforia de gênero quando começou a transição. "Eu tenho tanta coisa pra conversar com vocês! E quero contar tudo e todo meu processo de transição! Mas tudo no seu tempo. Pra falar a verdade, eu gostaria de ter ficado mais tempo off. Mas como começou a vazar muita notícia distorcida, eu achei melhor vir a público e enfrentar tudo. Aliás, até que consegui segurar por muito tempo. Fiquei quase um ano me transacionando, sem ter vazado nada".

A disforia é um transtorno mental que acontece quando a pessoa discorda do seu sexo biológico e sua identidade de gênero. Maya então continua: "Às vezes tem momentos mais felizes e às vezes triste. Como todo mundo! Às vezes, do nada, ou por algum motivo, tenho uma disforia muito grande. Isso começou quando eu comecei minha transição...Às vezes a disforia é tanta, que eu realmente prefiro ficar sozinha e não ser vista por ninguém.

Logo em seguida, o texto continua: "Essa minha viagem pra Cannes, está maravilhosa! Porém, teve um dia que eu não saí do quarto por disforia. Teve um dia que eu fiz maquiagem, tirei as fotos e simplesmente não fui no tapete vermelho porque fiquei com muito medo do julgamento". 

Por fim, Maya Massafera faz um apelo. "Para finalizar esse assunto de disforia, pelo menos por hoje, eu estou ótima! Feliz da vida! Mas tenho meus momentos avassaladores. Mas garanto que você também tem seus problemas, diferentes dos meus. Com isso, deixo uma mensagem, não se cobre tanto e não acreditem e se comparem com as pessoas no Instagram, pois só vemos a parte boa que a pessoa quer mostrar".

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 22/05/2024 18:17 / atualizado em 22/05/2024 18:49
x