Famoso por grandes sucessos na música, Alexandre Pires está enfrentando problemas com a Justiça. Isso porque o cantor acumula uma dívida decorrente de Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU. O processo é relacionado ao imóvel do artista na Praia Grande, em São Paulo.
Segundo divulgado pelo jornalista Daniel Nascimento, a Prefeitura de Praia Grande foi a responsável por mover ação contra Alexandre Pires, em julho de 2023. Atualmente, a dívida do cantor gira em torno de R$1.305,47.
Entretanto, apesar da dívida ser teoricamente baixa para o cantor, o processo ainda aguarda o pagamento do músico. Nele, já consta atualização monetária, juros, multa de mora e honorários advocatícios.
Contudo, como se não bastasse, a Prefeitura também solicitou a penhora dos bens de Alexandre Pires para garantir que o pagamento seja feito. Com isso, tanto a conta bancária, quanto veículos e outros imóveis do artista, correm o risco de serem bloqueados.
Vale lembrar que o cantor tem outro processo correndo na Justiça, mas neste, conta como autor. Alexandre move uma ação contra a Universal Music porque a gravadora, que atualmente não detém os direitos do artista, segue agindo como se ainda tivesse domínio sobre as obras dele.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br